Tags:

Carta de Princípios

By Luiz Valério sexta-feira, 25 de julho de 2008
A mídia blog tem provocado uma revolução nos processos de comunicação e na relação emissor/receptor. Com a popularização e crescimento dessa nova mídia, pessoas antes desprovidas de oportunidade de se fazer ouvir ganharam um poderoso mecanismo para se expressar. Os meios de comunicação convencionais já não têm mais aquela prioridade de leitura, pois muitos são os que preferem ler blogs a impressos ou mesmo sites de notícia.

Este foi o motivo que me fez adotar a ferramenta blog como minha principal plataforma de comunicação. Este blog, que denominei de Política com Pimenta, tem por finalidade publicar notícias e comentários sobre o tema política, desde a sua concepção mais rasteira, a partidária, até a política macro que envolve toda a vida em sociedade.

Para exercer esse papel com lealdade aos leitores, o blog e seu autor se prendem aos princípios éticos que regem a profissão de jornalista. Temos como compromisso primeiro a busca pela informação correta sempre primando e defendendo, a qualquer custo, a liberdade de expressão.

O blog Política com Pimenta também é um instrumento de educação e esclarecimento da sociedade roraimense - lugar onde o autor atua como profissional e vive como cidadão, independente de preferências político-ideológicas. O foco dos textos publicados neste blog será sempre o de provocar o debate entre os que entrarem em contato com esta página. Temos a convicção de que um povo educado e esclarecido politicamente é capaz gerir melhor o seu próprio destino.

PS - As opiniões manifestas nos posts (artigos) desse blog refletem única e exclusivamente o pensamento do autor, salvo quando o texto for colaboração de terceiros. O autor não se responsabiliza pelas opiniões contidas nos comentários feitos aos textos aqui escritos. No entanto, o sistema de comentários do blog é mediado. Dessa forma, todas as ofensas ou expressões que denotem preconceito de qualquer ordem, palavras chulas e qualquer outra manifestação não civilizada serão apagadas.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.