Marluce fica ou Marluce sai? A resposta é uma questão de tempo

By Luiz Valério quarta-feira, 30 de julho de 2008
Pelo fato de escrever sobre política, de forma autônoma aqui neste blog, e conviver diariamente com pessoas que estão inseridas no contexto da disputa eleitoral deste ano, tenho recebido telefonemas diversos de jornalistas, curiosos, gente do meio político, etc., me fazendo sempre a mesma pergunta: a ex-primeira dama Marluce Pinto desistiu de ser vice de Luciano de Castro?

Se não desistiu está para desistir. Ontem recebi uma ligação de uma fonte segura que participa de reuniões e tal, me informando que Marluce teria desistido e que o escolhido para substitui-la seria o deputado federal Márcio Junqueira (DEM).

A confirmação ainda não veio. Tudo ainda não passa de especulações. Mas eu já havia escrito anteriormente sobre a possibilidade de desistência de Marluce Pinto.

Há cerca de três semanas houve uma reunião encolvendo caciques do PSDB e do PR quando foi sugerida a desistência da candidatura não de Marluce, mas de Luciano Castro, em decorrência do seu nome ter sido citado como partícipe do esquema de pedofilia desmontado parcialmente pela Polícia Federal. Foi uma discussão tensa.

A pressão do tucanato roraimense era para que Marluce Pinto assumisse a cabeça de chapa. Ela nunca se conformou com a sua condição de candidata a vice. Sempre quis ser a candidata do governo a prefeita. Agora, todos olham para o relógio e contam os minutos esperando a confiramção da desistência de Marluce.

Quando ao substituto, há quem acredite que Junqueira "agregue valor" à candidatura de Luciano Castro. Outros dizem que ficará ainda mais difícil dele se eleger prefeito com o deputado democrata de contra-peso. É aguardar para ver como a coisa vai ficar.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Marluce fica ou Marluce sai? A resposta é uma questão de tempo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.