Alimentação escolar como um direito humano

By Luiz Valério sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Se você acredita que o direito à alimentação escolar deve ser assegurado às nossas crianças, como um dos direitos fundamentais da pessoa humana, assine o abaixo-assinado que pede a adesão de autoridades, gestores públicos, entidades da sociedade civil, movimentos sociais e cidadãos para mobilização que visa a aprovação
Projeto de Lei da Alimentação Escolar (PL 2877/2008),em tramitação no Congresso Nacional.

Este é um tema importante, pois diz respeito à segurança alimentar e nutricional das nossas crianças. Logo, a proposta é muito importante e merece o apoio de todos nós, uma vez que reforça a necessidade de colocar a alimentação escolar como um direito humano. O projeto de lei também sugere que sejam feitas inovações no processo de aquisição dos alimentos.

O Projeto de Lei 2877/2008 foi elaborado a partir das deliberações da III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em 2007. A sua elaboração nasceu de um amplo processo de participação e discussão que envolveu vários segmentos sociais. O projeto também é uma das principais bandeiras de luta do Conselho de Segurança Alimentar (CONSEA).

A idéia é valorizar a agricultura familiar e sustentável e a reforçar a cultura e a economia regional e local. Se você se interessa pelo assunto e considera importante assegurar alimentação de qualidade para os nossos estudantes, assim como acha importante que haja uma mudança no processo de aquisição de alimentos, que na maioria das vezes prioriza empresários pouco comprometidos com a qualidade da alimentação escolar, assine o abaixo-assinado aqui.

Já foram colhidas 7.192 assinaturas. Eu também já assinei o abaixo-assinado. Faça o mesmo.

A dica para a escritura deste post foi dada pela amiga blogueira Roseane, autora do blog Pavulagens da Ro.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Alimentação escolar como um direito humano "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.