Algumas anotações sobre o debate entre os candidatos à Prefeitura de Boa Vista

By Luiz Valério sexta-feira, 26 de setembro de 2008
  1. Foi um debate morno devido à ausência proposital do candidato à releição Iradilson Sampaio (PSB).
  2. Ariomar Farias, do PCO, foi quem se saiu melhor no debate. Ouvi várias pessoas - jornalistas e observadores políticos - e esta era uma opinião bastante presente entre todos.
  3. Não fosse os arroubos de radicalismo do PCO, Farias poderia ter dado um banho nos demais candidatos participantes do debate.
  4. José Luis Oca, candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), apresentou um discurso desconexo e não soube expor propostas de políticas públicas com clareza.
  5. Luciano Casto (PR), que disputa o Palácio 9 de Julho pela coligação Boa Vista Feliz, se apegou à ausência de Iradilson Sampaio para fazer críticas jocosas à sua administração.
  6. Somente alguns minutos antes do início do debate a coordenação da campanha de Iradilson Sampaio informou à direção da TV Ativa que o candidato não compareceria ao debate.
  7. O coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade Atual da Amazônia, Damião Marques, este blogueiro, junto com os acadêmicos Wandilson Prata e Sunayra Cabral, do quarto semestre, iniciamos ontem - captando o clima dos bastidores do debate da TV Ativa - a produção de um documentário sobre a cobertura das eleições pela mídia roraimense.
  8. As filmagens prosseguem até o dia da eleição e a comemoração do candidato vitorioso, além da repercussão pela imprensa no dia seguinte.

PS - a vontade de postar direto do debate foi grande, mas não tinha conexão à internet no auditório onde se deu o debate. Coisas de Roraima.

Imagem: Eduardo Andrade/Jornal Roraima Hoje
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Algumas anotações sobre o debate entre os candidatos à Prefeitura de Boa Vista "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.