Candidatos participam de debate na TV. Estarei entre os questionadores

By Luiz Valério quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Contagem regressiva: Estamos a apenas 10 dias do primeiro turno das eleições municipais.
 Em ordem alfabética: Ariomar Farias, Iradilson Sampaio, Luis Oca e Luciano Castro
Os quatro candidatos ao cargo de prefeito de Boa Vista devem "se enfrentar" hoje num debate promovido pela TV Ativa, emissora de televisão local.
O debate será mediado pelo jornalista Carvílio Pires, veterano das redações roraimenses quer seja de jornal, rádio ou televisão.
Estarei entre os jornalistas escalados para fazer perguntas aos candidatos Iradilson Sampaio (PSB), Luciano Castro (PR), Ariomar Farias (PCO) e José Luis Oca (PSol).
A direção da TV Ativa enviou convites para os cursos de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e da Faculdade Atual da Amazônia, onde ministro aulas nas disciplinas de Ética e Legislação em Jornalismo e Jornalismo e Opinião Pública. Fui escolhido pela coordenação do Curso de Jornalismo para representar a instituição no debate. Estarei lá, então.
Os temas sobre os quais os candidatos terão de responder são: educação e cultura, saúde, segurança, transporte/trânsito, meio ambiente e saneamento. O regulamento estabelece um tempo de 30 segundos para cada pergunta.
Dizem os experientes analistas e observadores políticos de Roraima que os debates geralmente não têm nenhum (ou têm pouca) influência sobre a opinião do eleitorado.
Mas considero a iniciativa válida, pois é uma forma de informar os eleitores sobre os programas de governo dos postulantes ao cargo de administrador da capital mais setentrional do Brasil.

Imagens: TSE
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Candidatos participam de debate na TV. Estarei entre os questionadores "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.