Candidatos travam guerra midiático-judicial em Roraima

By Luiz Valério sexta-feira, 5 de setembro de 2008
A campanha eleitoral em Roraima segue regada a muitas recursos levados a Justiça Eleitoral, onde as duas principais coligações - "Boa Vista Feliz", do candidato a prefeito Luciano Castro (PR), e "Boa Vista de Todos Nós", do prefeito e candidato à reeleição Iradilson Sampaio (PSB)- tentam ganhar terreno e abalar as estruturas uma da outra.

O candidato do governo Luciano Castro entrou com uma ação da Justiça Eleitoral requerendo a retirada do ar da propaganda veiculada no programa gratuito de Iradilson Sampaio em que o governador Anchieta Júnior (PSDB) aparace ao lado da ex-primeira-dama Marluce Pinto (PSDB).

Para quem não sabe, Marluce foi a candidata a vice-prefeita na chapa de Luciano, mas desistiu da empreitada por estar insatisfeita com a sua situação política dentro do grupo. O que a ex-primeira-dama queria, na verdade, era ser a cabeça de chapa. Por isso abandonou o barco. Logo, a propaganda de Iradilson denota uma certa intenção de constranger o seu adversário. Por isso, o juiz eleitoral Paulo Cézar Dias de Menezes concedeu liminar mandando retirar a propaganda do ar.

De sua parte, o advogado da coligação Boa Vista de Todos nós, Marivaldo Bassal de Freire, entrou com um recurso requerendo direito de resposta para um programa exibiido pela coligação Boa Vista Feliz no qual o governador Anchieta Júnior chama o candidato Iradilson de "irresponsável e mentiroso". O programa foi exibido no dia 03.09.2008 das 19h30 às 19h41.

Essa é uma guerrinha midiático-judicial que permeia todas as campanhas eleitorais em Roraima desde que ese blogueiro aqui chegou para atuar na cobertura política em 2002. As jogadas políticas em período de campanha geralmente são pesadas, desleais e, para os oponentes, do pecoço para baixo tudo é canela.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Candidatos travam guerra midiático-judicial em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.