COMENTÁRIO - A ameaça de Braga e o vespeiro adormecido

By Luiz Valério quinta-feira, 4 de setembro de 2008
A ameaça feita pelo deputado Rodolfo Braga de remexer no passado político da deputada Marília Pinto, quando das suas supostas omissões em relação aos problemas verificados na Secretaria de Saúde, causou um certo nervosismo nos demais deputados. Isso porque dependendo do que for mostrado por Braga poderá ser desencadeada uma avalanche de exposições de "pecados" cometidos pelos membros daquela Casa.

Por isso, tão logo Braga deixou a tribuna, vários deputados usaram a palavra para pedir que o passado seja deixado de lado, que as atenções sejam fixadas no presente. E coisa e tal. O deputado Tião Portela, do PR, disse que é bom "deixar de lado a vida dos deputados". O sempre calado Naudo da Loteria soltou a voz para dizer que todos os governos de Roraima tiveram a sua parcela de erro e que, por isso, é bom se prender ao presente e deixar o passado de lado. No mesmo tom, o deputado José Reinaldo (PSDB) disse que o que importa é o presente ainda que os erros do passado ajudem a evitar novas falhas.

Já o presidente da Casa, Mecias de Jesus, afirmou que não vai permitir ataques pessoais e insinuou, sutilmente, que a Comissão de Ética será acionada caso alguém resolva remexer no baú do passado para manchar a imagem de algum deputado. "Nós não estamos aqui para sermos atacados por ninguém", afirmou.

Mas se cumpir a promessa de esmiuçar os doumentos que levou à tribuna hoje, Rodolfo Braga poderá por fogo num vespeiro cujas ferroadas venenosas podem atingir muita gente.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " COMENTÁRIO - A ameaça de Braga e o vespeiro adormecido "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.