Deputado solta o verbo contra conselheiro do TCE-RR

By Luiz Valério terça-feira, 23 de setembro de 2008
O deputado Chicão da Silveira (PDT) fez hoje, na tribuna da Assembléia Legislativa de Roraima, duras críticas ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Henrique Machado. O parlamentar disse que o membro do TCE, que tem grande influência política no município de Alto Alegre, onde seu filho está concorrendo ao cargo de vice-prefeito, está tendo uma participação negativa na campanha. Conforme Chicão, Machado estaria usando de golpes baixos na campanha eleitoral. Dizendo-se indignado, solicitou um posicionamento da Mesa Diretora para conter determinadas atitudes do conselheiro na região.
Chicão da Silveira acusou Machado de coagir eleitores para beneficiar determinado candidato ao cargo de prefeito. Mostrando-se totalmente inconformado, o deputado pediu também atuação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal (MPE) e (MPF) respectivamente, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Polícia Federal (PF) para evitar crimes eleitorais em Alto Alegre.
O discuso de Silveira foi tão contundente que o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mecias de Jesus (PR) solicitou que fossem retiradas da ata da sessão todas as palavras que possam ofender a moral do conselheiro e ponderou que assuntos pessoais não podem ser levados a tribuna da Casa, citando o provérbio popular ‘cidade pequena, inferno grande’.
Jesus ainda alertou Silveira de que o regimento interno da Casa não permite que parlamentares usem a tribuna para ofender ou denegrir a moral de alguém.
“O Poder Legislativo é um lugar de debates, mas não podemos permitir que a moral de uma pessoa seja maculada. Além do mais, o conselheiro foi eleito para fazer parte do TCE por esta Casa e não vamos permitir este tipo de situação”, comentou.

COMENTÁRIO DO EDITOR
Na verdade, o deputado Chicão da Silveira foi totalmente descompensado. O parlamentar usou de palavras ofensivas que poderiam render uma ação na Justiça port calúnia e difamação ou, no mínimo, por danos morais, uma vez que Machado foi ofendido verbalmente da forma mais contundente possível. As diferenças políticas devem ser debatidas no campo das idéias e nunca com chute na canela. Mas, ao que parece, os políticos de Roraima ainda vão levar muito tempo para conseguir se educar e elevar o nível do debate.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputado solta o verbo contra conselheiro do TCE-RR "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.