Eleições americanas ganham especial no Twitter

By Luiz Valério sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O serviço de microblog Twitter tem se constituído num novo instrumento de importante valor para a difusão de informações e formação de opinião.
Recentemente os usuários do serviço foram brindados com uma mudança no layout. Desde ontem o Twitter inovou espetaculamente e colocou no ar um "especial sobre as eleições americanas", que é atualizado pelos twiteiros de todo o mundo.
A chamada para o especial fica localizada numa barra posta no alto da página dos usuários. Ao entrarmos na nossa página visualizamos no topo uma barra com links para o especial do Twitter sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos (http://election.twitter.com).
Qualquer um que esteja logado no Twiiter pode escrever seu post de 140 caracteres que será exibido simultaneamente no "especial" e na sua página de usuário.
Veja só o que é uma nação desenvolvida e com alto grau de educação. Quando isso poderá acontecer no Brasil? Quando a Justiça Eleitoral tupiniquin vai se alfabetizar digitalmente para chegar nesse patamar e permitir que a sociedade brasileira possa utilizar dos mecanismos tecnológicos para praticar cidadania? Quando?
Já escrevi o meu post lá, declarando o meu apoio a Barack Obama.

PS - No Brasil vários jornalistas estão utilizando o Twitter para fazer coberturas ao vivo de eventos e participações em debates, como é o caso do Tiago Dória. O jornalista e radialista Milton Jung, da Rádio CBN São Paulo, utiliza o Twitter para dividir com seus ouvintes as notícias da hora, mesmo quando não está no ar.

Dica de Alexandre Gonçalves, via feed.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Eleições americanas ganham especial no Twitter "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.