Luciano Castro e a sua candidatura acidentada

By Luiz Valério segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A situação do candidato a prefeito de Boa Vista pela coligação "Boa Vista Feliz" deputado federal Luciano de Castro (PR) está cada vez mais complicada.

Não bastasse o desconforto do seu nome constar na lista dos citados do esquema de pedofilia desmontado parcialmente pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual (MPE), Castro não tem tido sorte com seus candidatos a vice.

Primeiro foi a ex-primeira-dama do Estad, Marluce Pinto (PSDB) que desistiu de ser a sua candidata a vice. Na verdade, Marluce nunca engoliu a manutenção de Luciano como o candidato do governo à prefeitura da capital. Queria ser, ela mesma, a candidata a prefeita. Não conseguiu, ficou chateada e abandonou o barco, causando uma mal estar imenso dentro do grupo governista.

Agora foi o juiz da 1ª Zona Eleitoral Alexandre Magno Magalhães Vieira que decidou pela impugnação da candidatura do deputado federal Márcio Junqueira (DEM) que substituiu Marluce Pinto ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Castro.

A ação de impugnação da candidatura de Junqueira foi proposta pela coligação Boa Vista de Todos Nós sob a alegação de que o candidato não preenche as condições de elegibilidade. Junqueira deixou de cumprir o pagamento de uma multa no valor de R$ 21,7 mil ao qual foi condenado por meio de representação eleitoral. O MPE concordou com as alegações, condiderado-as procedentes.

Alguém já viu uma candidatura mais acidentada do que esta? E o pior: as pesquisas oficiais e extra-oficiais que circulam em Boa Vista sempre apontam Luciano Castro em completa desvantagem em relação a Iradilson Sampaio, candidato à reeleição. Luciano Castro é um candidato que não empoga sem contar que alguns correligionários seus ainda demonstram um indisfarçado constrangimento de aparecerem ao seu lado.

Por isso é que eu tenho dito: desiste, Luciano, ainda dá tempo.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Luciano Castro e a sua candidatura acidentada"

ADD COMMENT
  1. bom, eu ainda tenho 13 anos e adoro assistir as mentiras que o candidato a prefeito Luciano Castro fala. E achei um absudo quando que ele acusou o outro candidato (Iradilson Sampaio)de ter mandado matar o Cesar, eu não acredito que ele tenha feito isso, pois iradilson é um homen de bem, e eu acredito que Iradilson vai sim, mudar boa vista para melhor.

    Se eu pudesse votar, eu votava no 40 para Iradilson

    É Iradilson é votar com amor é 40 é humilde é trabalhador, é Iradilson vai que agente quer ver Iradilson 40 pra Boa Vista crescer...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.