Marketeiro critica 'jornalismo parcial'

By Luiz Valério sexta-feira, 26 de setembro de 2008
"É preciso melhorar a qualidade do jornalismo praticado em Roraima". Esta é a opinião do marketeiro responsável pela campanha de Luciano de Castro (PR), Dimas Thomas, que conversou com este repórter-blogueiro antes do início do debate na TV Ativa e durante os intervalos do evento.
Na avaliação de Dimas, a imprensa local é muito parcial, mas insiste em querer vender para o leitor a imagem de uma imparcialidade inexistente. "Um jornal, que é uma empresa privada, pode muito bem ter preferência por um candidato. Mas tem que deixar isso claro para os leitores", frisou.
As críticas do marketeiro são motivadas ao episódio envolvendo a equipe da produtora que lhe dá suporte na campanha de Castro e o Jornal Folha de Boa Vista. A equipe coordenada por Dima foi acusada em matérias jornalísticas e em boletim de ocorrência na polícia de ter invadido a sede do jornal, há uma semana.
O publicitário negou que tenha invadido o jornal e disse que foi armado um espetáculo como ele jamais havia presenciado em toda a sua vida profissional. "Nós nunca invadimos a sede do jornal. Apenas filmamos por cima do muro sem, no entanto, escalá-lo", defendeu-se Dimas, afirmando que está levando oc aso das acusações feitas contra a  sua equi à Comissão de Ética da Fenaj.
O episódio em questão gerou polêmica em todo o Estado. Foi publicada inclusive uma nota da Associação Nacional de Jornais (ANJ) se solidarizando com os profissionais da Folha. Este blog defende a liberdade de expressão a qualquer custo e se coloca contra qualquer tentativa de intimidação a jornalistas parta de quem partir.

Leia a versão do Jornal Folha de Boa Vista para entender o caso.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Marketeiro critica 'jornalismo parcial' "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.