Professores ameaçam nova greve

By Luiz Valério segunda-feira, 1 de setembro de 2008
A educação em Roraima não está sendo levada a sério pelo Governo do Estado. Depois de entrar em acordo com os professores no mês de junho para que a categoria voltasse às aulas, o governador Anchieta Júnior (PSDB) não cumpriu a promessa de pagar as progressões devidas aos educadores, que esperam pelo benefício desde 2004.

Por este motivo, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) ameaça iniciar nova mobilização para pressionar o governo a pagar as progressões devidas.

Está sendo convocada para manhã, às 9h, uma Assembléia Geral Extraordinária com o objetivo de discutir o posicionamento da categoria com relação ao descumprimento por parte em relação ao acordo firmado com a categoria diante da Justiça.

O diretor-geral do Sinter, Ornildo Roberto, observa que o prazo acordado entre a categoria e o governo para que fosse feito o pagamento das progressões venceu no último dia 31 de agosto. A Secretaria de Educação não deu nenhuma justificativa ao sindicato sobre o porquê de não ter efetuado o pagamento.

Conforme levantamento do Sinter, mais de 4.200 professores terão direito a receber a progressão. O montante pode ultrapassar a casa dos R$ 60 milhões, segundo dados do sindicato.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Professores ameaçam nova greve "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.