Professores de Roraima vão às ruas novamente

By Luiz Valério terça-feira, 2 de setembro de 2008
Por entender que o prazo para o pagamento das progressões a todos os professores da rede estadual de ensino de Roraima foi desrespeitado pelo governo, o Sindicato dos Trabralhadores em Educação (Sinter) decidiu, em assembléia geral extraordinária realizada nesta terça-feira, 2, fazer uma paralização de advertência a partir de quinta-feira, 4.

A reunião contou com a participação de mais de 700 professores, inclusive muitos vindos do Interior, conforme dados divulgados pelo Sinter. Os professores devem realizar o protesto na Praça do Centro Cívico, a partir das 8 horas, como forma de alertar quanto ao descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em junho entre o Governo do Estado, a Justiça e o Sinter.

O texto do TAC, redigido em comum acordo pelas partes interessadas, estipulava o dia de 31 de agosto como prazo final para que a Secretaria de Educação fizesse o levantamento, os cálculos e o pagamento das progressões de todos os professores da rede estadual de ensino.

"Ficamos sabendo através de um deputado que o governador Anchieta Júnior (PSDB) teria pedido para que os cálculos fossem refeitos e pedido mais 60 dias de prazo. Isso é um desrespeito", reclamou o diretor-geral do Sinter, Ornildo Roberto.

Onildo diz que a categoria espera para receber as progressões há mais de dez anos. Ele não descarta a possibilidade de acionar a Justiça para que o governo seja multado pelo descumprimento do prazo, como o governo fez quando pediu que o sindicato fosse multado quando descumpriu a determinação de paralisar a greve em junho.

Imagem: blog Educação de Roraima em Greve
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Professores de Roraima vão às ruas novamente "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.