Servidor do Centro de Processamento de Dados do Governo do Amapá foi invadido por hacker

By Luiz Valério quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Deu no blog da competente e polêmica jornalista Alcinéa Cavalcante, do Amapá:
Os usuários dos servidores do Centro de Processamento de Dados do Amapá tiveram suas senha quebradas por hackers. O prejuízo maior foi a divulgação das informações contidas nos e-mails sigilosos e dos secredos dos integrantes do alto escalão do governo amapaense, assim como dos deputados estaduais.
Os invasores ainda deixaram o seguinte recado na página http://punisherr.i8.com/: "Governador, veja nas mãos de quem está a responsabilidade de manter a segurança das informações do estado".

A ação dos hackers deve ter tirado o sono de muita gente. O estardalhaço já começa pelas senhas escolhidas pelos integrantes do governo.
Atenção para as pérolas: buceta2008, porra2008, poderosa, fofucho, euamovc, lindinha, mulher (atenção! essa senha é de um homem), amore, casanova, veneno. Já pensou que gente educada e criativa!
Alcinéa Cavalcante não perde a oportunidade de tirar uma onda com a cara das autoridades amapaenses, sempre preocupadas em tentar censurar o seu blog. Veja a conclusão do seu post: "
O presidente do Prodap se preocupou tanto com a bobagem de bloquear nos órgãos do governo o acesso a este blog, ao Repiquete, ao Chico Terra, entre outros, e não deu a mínima importância para o que é fundamental: a segurança dos dados do estado.
E eu fico aqui pensando com os meus botões: se isso acontecesse aqui em Roraima o que seria revelado. Quais as senhas e quais os segredos das autoridades governamentais que viriam à tona. Não duvido que coisa muito diferente viesse a público. Alguém duvida?
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''Servidor do Centro de Processamento de Dados do Governo do Amapá foi invadido por hacker"

ADD COMMENT
  1. Senhas são associações mnemônicas, logo teríamos em RR pérolas do tipo: mecias2010 (na ALE), gafanhoto (no Governo), euvotonoariomar (na prefeitura), selva (Exército) e assim por diante.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda penso em coisa mais criativas, condizente com o nível de mentalidade dessa gente incrustrada no poder local. Mas valeu pelo comentário

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.