Sobe pre$$ão da campanha eleitoral em Roraima

By Luiz Valério segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O período de campanha eleitoral está terminando e já tem candidato partindo para o desespero. E a manifestação disso é a pressão que está sendo feita sobre servidores que ocupam cargos comissionados no Governo do Estado.
Sexta-feira passada um grupo de servidores estaduais procuraram uma emissora de televisão local para formalizar uma denúncia contra o governo.
Segundo disseram à chefe de jornalismo da emissora em questão, se o candidato Luciano Castro (PR) não se eleger prefeito de Boa Vista, até o dia dez de outubro haverá mundanças profundas no primeiro escalão da administração estadual. Ou seja, os secretários estão sendo "convidados" a mergulhar de cabeça nessa reta final de campanha.
Os denunciantes também disseram que os mais de 3.000 detentores de cargos comissionados do governo estão com a cabeça na guilhotina. A palavra de ordem nas secretarias é que quem ocupa tais cargos tem obrigação de votar em Luciano. E ainda devem ir às ruas fazer bandeiradas.
Isso me faz lembrar a campanha do falecido Ottomar Pinto, quando os comissionados das secretarias estaduais também eram "gentilmente convidados" a ir para as ruas com camisas, faixas, cartazes e bandeiras.
Esse movimento de apelo em prol da campanha de Luciano Castro foi batizado de "Operação Hora da Virada". Detalhe: a última pesquisa Ibope apontou o prefeito e candidato à reeleição, Iradilson Sampaio, com 55% das intenções de voto e Castro apenas com 24%.
Muita gente acreditas em mudança$ de última hora. Dizem que foi A$$IM na campanha de Mozarildo Cavalcante (PTB), quando ele conseguiu bater de forma humilhante a ex-prefeita Tereza Jucá (PMDB) na corrida por uma vaga no Senado. E$$as Coi$as $empre acontecem em Roraima na vé$pera da eleição.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Sobe pre$$ão da campanha eleitoral em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.