Uma nova seção no blog

By Luiz Valério quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Estreamos hoje uma nova seção aqui no blog. Trata-se da coluna "Finas, grossas e apimentadas", que será publicada sempre que houver assunto picante para ser tratado. A idéia é publicar a coluna pelo menos duas vezes por semana. Quem quiser colaborar com a coluna é só mandar e-mail para luiz.valerio.silva@gmail.com. Mas é preciso de identificar. Não aceito sugestões de anônimos.






Marília, a mui amiga


Deputados que fazem oposição ao Governo do Estado não dão descanso na Assembléia Legislativa de Roraima quanto aos problemas verificados na Secretaria de Saúde do Estado (Sesau). Hoje a deputada Marília Pinto (PSDB), antes aliada, apresentou dados segundo os quais o contrato da Sesau com uma empresa goiana para fornecimento de materiais fou superfaturado em 700%. Danou-se!

Será represália?

Desde que a médica Marisa Pinto, irmã da deputada Marília, e o seu cunhado Juan Munhoz, perderam regalias dentro da Secretaria de Saúde que a parlamentar tem criticado o governo com certa veemência. Estaria ela magoada?

Tá uma fartura!

O deputado Flamarion Portela (PTC), ligado ao grupo político do prefeito Iradilson Sampaio (PSB), usou a tribuna da Casa para denunciar que mesmo com a existência de um contrato milionário para fornecimento de material, está faltando coisas básicas para procedimentos hospitalares de urgência no Hospital Geral de Roraima, como gaze e luvas para os profissionais de saúde.

Crise na PM: o retorno

E a coisa não anda mesmo boa para o lado do governador Anchieta Júnior (PSDB). A crise que ronda o comando da Polícia Militar de Roraima foi remexida hoje pelo deputado Sargento Damosiel em discurso na Casa. Além de relembrar as denúncias contra o comandante da PM, coronel Márcio Santiago, acusado de agressão física, arrebatamento de preso, tentativa de homicídio e outros crimes, Damosiel acusou Santiago de transferir 26 policiais para o interior como represália ao questiomento feito por eles na justica quanto à legalidade da convocação de 97 cabos para um curso de formação de 3º sargento de um processo seletivo realizado internamente em 2004.

Calado como resposta

O governador Anchieta Júnior nunca deu uma resposta para as denúncias apresentadas há alguns meses pelo ex-corregedor da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Lhamas, sobre as peripécias e arruaças promovidas pelo atual comandante da PM.


Vai azedar o angu

As denúncias contra Márcio Santiago estão na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, cujo presidente é o deputado Flamarion Portela. Este disse que vai reunir os membros da comissão para deliberar sobre o assunto. "A sociedade não pode conviver com isso", disse Portela. Significa que vem mais dor de cabeça para o governo.

Me engana que eu gosto

O candidato a prefeito de Boa Vista, deputado federal Luciano Castro (PR) criou um bordão para a sua propaganda gratuita no rádio e televisão que é quase uma provocação aos eleitores. Depois de falar das suas propostas, ele emenda: "você me dá o seu voto e eu lhe dou a minha palavra". Desde quando dá para acreditar na palavra de político brasileiro. Se manca, Luciano!

Perguntar não ofende?

Aliás não custa nada perguntar: Luciano, porque você não desiste da sua campanha? Ainda dá tempo.

PS - As opiniões manifestas nas notas desta coluna refletem única e exclusivamente o pensamento do jornalista Luiz Valério, autor e editor do blog.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Uma nova seção no blog "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.