Vice-líder do governo diz que Marília ataca porque perdeu 'mimos'

By Luiz Valério quinta-feira, 4 de setembro de 2008
A temperatura subiu hoje na Assembléia Legislativa de Roraima quando o deputado Rodolfo Braga (PTN), vice-líder do governo na Casa, subiu à tribuna para defender a secretária de Saúde do Estado, Eugênia Glaucy, que tem enfrentando um calvário de denúncias feitas por deputados oposicionistas e outrora situacionistas, como é o caso de Marília Pinto (PSDB).

Aliás, a fala de Braga foi voltada toda ela contra Marília que, segundo o parlamentar, foi quem indicou o nome de Eugênia Glaucy para a pasta da Saúde. O parlamentar insinuou que a postura crítica adotada por Marília Pinto em relação ao governo agora é decorrente de "mimos não atendidos".

Este este editor disse ontem, na estréia da coluna "Finas, grossas e apimentadas", que Marília Pinto está insatisfeita com o governo porque sua irmã Marisa e seu cunhado Juan Munhoz perderam as regalias que tinham, enquanto servidores do sistema de saúde estadual, com cargos de chefia.

Visivelmente nervoso, Rodolfo Braga mostrou um calhamaço de supostos documentos que, segundo ele, vão mostrar as omissões da deputada Maília Pinto em relação aos problemas da saúde quando o governo isso era do seu interesse. "Isso aqui são documentos que não mentem. E nós vamos discutir isto aqui nesta tribuna", vociferou, sacudindo o calhamaço de papel.

Ao fazer a defesa de Glaucy, Braga disse ter ouvido do ex-governador Ottomar Pinto que a indicação da secretária foi feita por Marília e Marisa Pinto, suas filhas, e que ela, a princípio não seria a sua escolhida.

"Será que a secretária [Eugênia Glaucy] era boa e hoje não é mais. Será que seus mimos [de Marília Pinto] não estão sendo mais atendidos", disse o deputado.

Rodolfo Braga alertou que, a partir de hoje, nenhuma denúncia feita contra o governo do estado ficará sem resposta sua. "A partir de hoje, qualquer ataque feito ao governo terá a sua defesa num debate à altura", ameaçou.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Vice-líder do governo diz que Marília ataca porque perdeu 'mimos' "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.