20 anos de Constituição e pouca cidadania

By Luiz Valério sexta-feira, 24 de outubro de 2008
O Brasil comemora 20 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988, a chamada Carta Cidadã.
Duas décadas se passaram e muita coisa mudou pra melhor e pra mior nessa nossa democraciazinha de faz de conta.
Quanto à Constituição, ela é uma das leis mais avançadas do mundo. Aliás, de tão avançada parece ser incompreensível para políticos e autoridades provincianas brasileiras. Daí ser constantemente espezinhada, desrespeitada...
Políticos, juízes, autoridades de todos os matizes enxovalham a lei maior do país sem ficar sequer ruborizados.
E o povo, o nosso povo, nesses 20 anos sequer se dedicou a estudar e conhecer essa mesma Constituição. Vive dando cabeçadas na cidadania.
Temos de fato o que comemorar?
Uma constituição que não se cumpre ou que é desrespeitada diariamente por aqueles mesmos que a elaboraram não passa de letra morta.
O povo deveria conhecer todo o teor ca Carta Cidadã, para se fazerem de fato cidadãos conscientes e lutar por seus direitos e cumprir com seus deveres.
Mas, de qualquer forma, viva os 20 anos da Constituição!
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " 20 anos de Constituição e pouca cidadania "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.