Anchieta e Jucá juntos. Isso não é novidade. Não para este blog

By Luiz Valério quarta-feira, 8 de outubro de 2008
 Anchieta confirma o que já sabíamos: ele e Jucá fecharam acordo
O bom de escrever em blog é que você não precisa se preocupar com supostas e falseadas neutralidade e objetividade, quando o que está em jogo são evidências de conchavos para as quais não se pode fechar os olhos, mas, ao contrário, urge que se lance luz sobre elas.
Ainda no incío do período de campanha eleitoral, este blogueiro afirmou, sem medo e com convicção, que havia um movimento nos bastidores do poder local que sinalizava para a existência de um acordo entre os grupos políticos supostamente antagônicos captaneados pelo governador Anchieta Júnior (foto, PSDB) e o senador Romero Jucá (PMDB).
No jogo do poder, onde o que interessa são os projetos pessoais, as regras dizem que deve-se brigar diantes das câmeras para legitimar os resultados futuros de uma disputa eleitoral, mas que nos bastidores todos são iguais na sua sede compulsiva por se manter nas posições dominantes de sempre.
Ontem, mal havia passado a ressaca das eleições municipais, marcadas por uma aparente acirrada disputa pelos votos, o governador Anchieta Júnior empossou um dos pupilos de Jucá como diretor-presidente da Companhia Energética de Roraima. Aí, novamente, fui categórico ao afirmar que aquela era uma demonstração de que, mais uma vez, os poderosos locais fizeram, como sempre fazem, os eleitores de bobos, ao simularem disputas pela preferência do eleitorado quando, na verdade, são todos farinha do mesmo saco.
Hoje, e somente hoje, a Folha de Boa Vista traz matéria na qual o governador reconhece a existência do acordo político entre Anchieta e Romero Jucá. No linguajar tucanês do governador (o chamado engana besta) o que se está havendo entre ele e o senador peemedebista é a discussão de "uma agenda positiva para Roraima".
Seria mais honesto falar em discussão de uma agenda positiva para a satisfação dos seus interesses e projetos de poder pessoal. Anchieta quer se manter no cargo de governador e Jucá, já tendo sido reprovado nas urnas em 2006, deverá tentar assegurar a sua cadeira no Senado em 2010.
Mais uma vez este blogueiro se antecipou e mostrou o que se passa nos bastidores do poder com meses de antecedência. Só não viu quem não quis ou quem, por conveniência, prefere fazer de conta que não há nada de errado no reino de Avilã. Por aqui os intere$$e$ pe$$oais dão as cartas nas decisões e conchavos políticos. Desde sempre.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Anchieta e Jucá juntos. Isso não é novidade. Não para este blog "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.