Governador Anchieta deve exonerar Márcio Santiago do comando da PM

By Luiz Valério sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Vegonhoso e deprimente. Não existe outra definição para o episódio protagonizado pelo comandante da Polícia Militar de Roraima, Márcio Santiago de Morais, em Brasília. Não bastasse a gravidade dele ter agredido dois cidadãos sem motivo aparente, a reportagem exibida pela Rede Record de Televisão ainda deixou claro o quanto o oficial estava ebriagado. Mal conseguindo articular as palavras, Santiago tentou com muito esforço, mas sem sucesso, explicar racionalmente o que faziam em Brasília. Também não conseguiu falar de forma minimamente inteligível o funcionamento da corporação que comanda.
Santiago foi enquadrado em três crimes: lesão corporal, embriaguês e ato obsceno enm via pública (ele urinava na calçada de um shopping em Brasília). Só repitindo o que escrevi ontem aqui neste blog: Márcio Santiago não tem condições morais de continuar no comando a Polícia Militar de Roraima, pois além desse caso desabonador ainda responde a outros processos por agressão física em Roraima. Ele, sozinho, conseguiu expor o Estado de Roraima forma negativa na mídia nacional. Exoneração já, governador!
Aliás, diante da reportagem da Rede Record, que deixou clara a irresponsabilidade do comandante Márcio Santiago, o que o governador ainda está esperando para exonerá-lo? Vai apurar mais o que? As imagens já dizem tudo).

Você pode ver o vídeo da Record clicando neste link: http://www.mundorecord.com.br/play/41076dd6-a736-4c19-868f-b95973f491dc (eu não estou conseguindo inserir o link da forma correta. O meu painel de administração do Blogger.com está com problema).
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Governador Anchieta deve exonerar Márcio Santiago do comando da PM "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.