Governador empossa aliado de Jucá como novo diretor da CER

By Luiz Valério terça-feira, 7 de outubro de 2008
Em Roraima acontecem coisas bastante interessantes. Até domingo, dois grupos políticos supostamente antagônicos representandos pelo deputado federal Luciano Castro (PR) e Iradilson Sampaio (PSB), ligados respectivamente ao governador Anchieta Júnior (PSDB) e ao senador Romero Jucá (PMDB), disputavam o poder na capital roraimense como candidatos ao cargo de prefeito. Iradilson, todos sabem, levou a melhor.
Passado o pleito, governador Anchieta Júnior , herdeiro político de Ottomar Pinto, empossou esta manhã, em cerimônica fechada, como diretor-presidente da Companhia Energética de Roraima (CER) o ex-deputado estadual Raul Prudente de Moraes, que substitui o engenheiro Francisco Canindé de Macedo. Como diria o jornalista Mino Carta, até os seres mais inexpressivos do reino mineral aqui em Roraima sabem que Prudente é aliado de longa data do senador Jucá.
A nomeação de Prucente seria uma forma de se congratular com o grupo jucariano pela vitória de domingo? Algo assim: "um brinde por ternos derrotado". Ou tudo faz parte do jogo de faz de conta que reina na política local, onde o eleitor é feito de bobo o tempo todo?

Conforme as informações despachadas pela Assessoria de Comunicação da CER, por e-mail para a imprenssa, a posse de Raul Prudente ocorreu na sala da presidência da Empresa na presença de várias autoridades, lideranças políticas e secretários estaduais, entre eles, Luciano Moreira, Educação, Aroldo Amoras, Planejamento e Orlando Justino, Infra-estrutura.

Como será que o deputado Luciano Castrto recebeu a notícia da posse de Prudente na CER? 

Hístórico de Prudente
Raul Prudente de Moraes Neto, 46, é natural de Jacarepaguá (RJ), casado, é bacharel em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas Belém-PA e Direito pela  Faculdades Cathedral. Foi diretor superintendente do Sebrae/RR no período de 1991 a 1998 e por duas vezes exerceu o mandato de deputado estadual.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Governador empossa aliado de Jucá como novo diretor da CER "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.