Governo antecipa pagamento dos servidores

By Luiz Valério quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Release da Assessoria de Comunicação da Sefaz

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, paga amanhã (24/10) todos os servidores públicos estaduais da administração direta e indireta. A antecipação do salário foi uma determinação do governador do Estado, José Anchieta Junior, por conta do Dia do Servidor.
Anchieta Junior também determinou ponto facultativo na segunda-feira, dia 27/10, data que antecede o feriado, possibilitando aos servidores um feriado prolongado. Segundo o secretário da Fazenda, Leocádio Vasconcelos, com o pagamento serão injetados no mercado local R$ 43 milhões.

Esse valor, conforme complementou o secretário de Administração, João Magalhães, beneficiará aproximadamente 20 mil servidores. A Sefaz lembra que o calendário de pagamento dos servidores é cumprido rigorosamente há mais de três anos e que durante esse período algumas datas comemorativas motivaram a antecipação.
Comentário do editor
A antecipação do pagamento dos servidores estaduais é benéfica por um lado, pois possibilita aos trabalhadores passarem o final de semana e o seu dia com dinheiro no bolso. Por outro lado, como "dinheiro na mão é vendaval", certamente vai sobrar mês no final do salário.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Governo antecipa pagamento dos servidores"

ADD COMMENT
  1. Eles querem que o servidor quite suas dívidas.. ou façam novas.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.