Iradilson falta ao debate e Luciano deita e rola

By Luiz Valério sexta-feira, 3 de outubro de 2008
O segundo debate entre os quatro candidatos a prefeito de Boa Vista, desta vez realizado pela TV Roraima, na noite de ontem, mais uma vez foi morno em decorrência da audência proposital do prefeito Iradilson Sampaio (PSB).
Candidato à reeleição e com a última pesquisa apontando que ele poderá se eleger facilmente, pois tem 50% da preferência do eleitorado contra 28% do seu principal concorrente, deputado federal Luciano Castro (PR), Iradilson preferiu não correr o risco de ser colocado contra a parede pelos demais debatedores.
Mas ele não contava que no debate da TV Roraima os candidatos presentes poderiam fazer perguntas para a sua tribuna vazia, o que, no mínimo, deve ter causado um mal estar no eleitor ao ver que seu candidato não estava lá para responder aos questionamentos.
Mais uma vez Luciano Castro usou e abusou da ausência de Sampaio. Fez perguntas jocosas que o prefeito não pôde responder por não estar no estúdio da TV. Não sei se a estratégia dos marketeiros de Castro vai surtir algum efeito nesses dois últimos dias antes do pleito, mas para quem está no tudo ou nada, não custa nada tentar.
No mais, o debate não foi assim o que se pode chamar de um debate. Por outro lado, a forma dos candidatos dos partidos nanicos se posicionarem só favoreceu a Luciano Castro. Era como levantar a bola para ele chutar contra a meta desguarnecida de Iradilson Sampaio.
Quando um candidato a um cargo eletivo majoritário deixa de comparecer a um debate, a sensação que fica é sempre de covardia e de falta de coragem de enfrentar os oponentes por falta de propostas concretas. Para uns pode ser uma estratégia para não ser pressionado e correr o risco de se sair mal. Mas para mim ficou uma forte sensação de covardia. De fuga da raia.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

3 comentários to ''Iradilson falta ao debate e Luciano deita e rola"

ADD COMMENT
  1. Luiz Valério, não o conheço pessoalmente, mas compartilho da mesma opinião que você. Iradilson era o meu candidato até ontem, mas eu não toleraria uma nova falta a um debate, então decidi que vou votar no luciano por eleapreceu para falar, ele estava lá. Eu, no entanto não tinha o meu canditato naquela roda debatendo, em resumo não podia apontar e dizaer orgulhoso para a minha família: "Este é meu candidato, o meu voto é dele", mas não, ele não estava lá. Frustrado, senti-me abandonado por aquele em quem havia depositado um voto de confiança. Por essas razões decidi votar no Luciano, ele apreceu, sem medo, e mostrou suas propostas e, é claro, deu boa descascada no Iradilson.

    ResponderExcluir
  2. É como eu disse, quem falta ao debate deixa a sensação de covardia e falta de compromisso com o eleitorado. E Iradilson Sampaio cometeu o mesmo erro (ou estratégia) duas vezes. Luciano Castro soube tirar proveito disseo. Porém, não sei se ele também é o candidato Ideal. Como os doutros dois - Luis Oca (Psol) e Ariomar Farias (PCO) não mostraram bem a que vieram, ficamos sem opção. O que fazer?

    ResponderExcluir
  3. Ainda há um problema sério a resolver, o das acusações de pedofilia.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.