Ivo Som e a sua polêmica cueca verde-limão

By Luiz Valério quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Hoje a Comissão de Ética da Assembléia Legislativa resolveu votar o processo contra o desajeitado deputado Ivo Som (PTN), aquele mesmo que resolveu dar uma de lutador e subiu no ringue vestido numa ridícula cueca verde-limão. O resultado da reunião dos membros da comissão foi uma suspensão de 30 dias para o pralamentar, digo, parlamentar, por ter infringido o Regimento Interno da Assembléia Legislativa de Roraima. Comenta-se nos bastidores que a punição a Ivo Som seria de dois meses, mas os membros da Comissão de Ética resolveram aliviar com o colega. (Veja o deputado no detalhe ao lado)

Só contextualizando: Em dezembro do ano passado, durante evento de Vale Tudo aqui em Boa Vista, o deputado Ivo Som foi desafiado por um desafeto antigo para subir no ringue, depois de ter passado a semana alardeando que iria lutar e ter desistiro na hora da luta. O seu oponente Nalmir Queiroz não contou conversa e, diante de uma multidão sedenta por pancadaria e espetáculo, desafiou o deputado para que cumprisse a promessa e subisse no ringue para lutar. Ivo Som não se fez de rogado. Tirou a ropa, ficou em trages mínimos (uma ridícula cueca verde-limão), se estapeou no rosto para aquecer, mas acabou não lutando. Desde então sua vida virou um calvário, com ameaça de cassação de mandato e tudo. Mas tudo não foi além de ameaças. Hoje a Comissão de Ética a Assembléia resolveu a vida do parlamentar imputando-lhe apenas uma suspensão por 30 dias.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''Ivo Som e a sua polêmica cueca verde-limão"

ADD COMMENT
  1. uai

    quebra de decoro ficar de cueca em um evento de vale tudo para brigar?

    e roubar é o que?

    ResponderExcluir
  2. Rayol,
    Roubar é muito mais grave que ficar de cueca, certamente e todos os políticos que cometem tal delito deveriam ser presos por lesa pátria. Por outro lado, o contexto no qual o deputado Ivo Som ficou de cueca em público foi algo que levou o Poder Legislativo ao ridúculo. Ou melhor, acentuou a sua ridicularidade.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.