Jucá da as cartas e deixa opositores paralisados

By Luiz Valério terça-feira, 14 de outubro de 2008
 
 Jucá mostra porque é uma raposa velha da política e deixa opositores paralisados

Passada uma semana do anúncio feito pelo govenrador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), sobre a aliança política com o outrora adversário (apenas diante das câmeras) Romero Jucá (PMDB), nenhum deputado da base aliada do governo ainda teve coragem de comentar o fato.
Este blogueiro procurou conversar com alguns parlamentares a respeito sempre ouvindo deles que este é um assunto sobre o qual é preciso refletir, pois têm implicações profundas tanto positivas quanto negativas.
A última tentativa feita foi na sexta-feira, 10, e o deputado abordado pediu um tempo para pensar, dizendo que na segunda-feira (ontem, no caso) falaria ao blog sobre o assunto. Não falou.
Hoje, ao cruzar com este jornalista pelos corredores da Assembléia Legislativa, o mesmo parlamentar disse que o assunto vai ficar em standbay por mais algum tempo. É compreensível. Deve estar sendo duro ter que engolir tal acordo, depois de tanto esbravejar contra o senador peemedebista.

 PS - Faz algum tempo que escrevi qui neste blog um texto intitulado "Jucá dá as cartas", no qual eu comentava o poder de influência e a capacidade de convencimento e decisão do senador Romero Jucá no governo estadual, mesmo quando este é "tocado" por um grupo adversário. O tempo passou e provou que, mais uma vez, eu estava certo. Jucá costurou um acordo por baixo dos panos, enquanto a campanha eleitoral rolava solta nas ruas e os peixes pequenos (Iradilson Sampaio, Luciano Castro e seus asseclas) se engalfinhavam na disputa pelos votos. Com habilidade, conseguiu acomodar sua gente no governo e ainda deixou os seus opositores de queixo caído e paralisados. Isso é que é ser raposa velha!

Imagem: Agência Brasil

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jucá da as cartas e deixa opositores paralisados "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.