Jucá e o jogo de xadrez político em Roraima

By Luiz Valério quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A aliança política entre o governador José de Anchieta Júnior (PSDB), em viagem a Miame, e o senador-quase-dono-de-Roraima, Romero Jucá (PMDB), está dando muito pano pras mangas.
O assunto do momento é a possível saída do competente (muitos não têm a mesma opinião) Luciano Moreira para que um (a) outro (a) pupilo (a) de Jucá assuma a secretaria de maior orçamento do Estado de Roraima.
Aliás, os olhos de muita gente se volta salivando para aquela pasta que já serviu para fazer todo e qualquer tipo de negociata em administrações passadas.
Mas sobre a possibilidade de mudanças, os comentários de bastidores dizem que a Secretaria de Educação seria entre a ex-prefeita Teresa Jucá, que ocupa uma secretaria no Ministério das Cidades, para que ela indicasse a sua seguidora Simone Cabral para o cargo. (não me perguntem se ela tem competência para assumir tão importante secretaria, que eu não sei dizer).
Assim, uma das mais estratégicas pastas da administração estadual ficaria nas mãos do todo poderoso Romero Jucá. E para onde iria Luciano Moreira? Para o Gabinete Civil, talvez.
Porém, por enquanto, tudo não passa de sondagens e comentários de bastidores. Mas como quase tudo que nós apontamos aqui no blog com certa antecedência e que tem Jucá como protagonista se concretizou, não custa nada aguardar para conferir.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jucá e o jogo de xadrez político em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.