Não venda seu voto! Isto é crime

By Luiz Valério quarta-feira, 1 de outubro de 2008
De sua parte, o Tibunal Regional Eleitoral (TRE) resolveu proibir transações bancárias (saques) acima de R$ 5 mil em Roraima nesses dias que antecendem ao pleito eleitoral de domingo. Esta é um tentativa de coibir a compra de votos e o derrame de dinheiro nas madrugadas boavistenses. Como citei num post anterior, o comentário que rola nos bairros periféricos de Boa Vista é que vai haver um grande derrame de dinheiro sem precedentes para comprar o voto dos indecisos. O problema é que se forem lançar mão desse expediente criminoso, o dinheiro para esse tipo de ação já está reservado em espécie há algum tempo e guardado em lugares diversos da cidade. A Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral precisam ficar atentos para sar supor ao TRE.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

3 comentários to ''Não venda seu voto! Isto é crime"

ADD COMMENT
  1. Um dias desses assistir o pessoal do pânico simulando compra de votos. O povo brasileiro ainda não sabe o poder que este "Direito" (que é obrigatório) pode mudar nosso país.

    Marcelo publicou um post sobre.. Blogsposts que se diferenciam da "Frota de Táxi"

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Tudo e uma questão de educação. Mas, infelizmente, no Brasil, as políticas educacionais deixam muito a desejar, assim como o investimento feito no setor. Daí, dá nisso: um povo pouco politizado que vende o voto por quaisquer 30 moedas.

    ResponderExcluir
  3. caraca 5 mil pilas um voto? onde é que me cadastro?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.