Os cabos eleitorais comissionados de Boa Vista

By Luiz Valério quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Ontem à tarde foi a vez do prefeito de Boa Vista e candidato à releição, Iradilson Sampaio (PSB), colocar o seu bloco de servidores/cabos eleitorais/comissionados na rua.
Diretores de escola, secretários municipais, servidores de secretarias e autarquias, todos aqueles que ocupam cargos comissionados na administração municipal sem concurso público tiveram que ir fazer bandeirada nas rotatórias e pontos de maior fluxo de veículos da capital roraimense.
Semana passada essa mesma marmota foi montada pelo governador Anchieta Júnior (PSDB), que obrigou os servidores comissionados do Estado a irem às ruas fazer campanha para o candidato governista ao Palácio 9 de Julho, deputado federal Luciano Castro (PR).
Alguns servidores municipais, como a diretora de uma escola, se recusou a servir de cabo eleitoral. Indignada ela reclamava das chantagens que os gestores fazem quando é chegado o período de campanha.
Eu tive a oportunidade de passar em vários pontos do Centro da cidade, nos quais os cabos eleitorais comissionados do prefeito Iradilso Sampaio faziam bandeiradas e constatei o abuso com que eles tratam os eleitores.
Na ânsia de cumprir as ordens do patrão, esse pessoal não demonstrava o mínimo de educação e entulhava os carros com panfletos, adesivos e outras peças publicitárias, mesmo quando nos recusávamos a recebê-las.
No mais, fica evidenciado como os gestores públicos tratam a administração que lhes confiamos. Os funcionários deixam seus locais de trabalho e são obrigados a ir para as ruas fazer campanha para o gestor de plantão. Diretores de escolas fecham as instituições de ensino e também são obrigados a aderir o bloco dos puxa-saco. É a$$im que se faz política em Roraima.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Os cabos eleitorais comissionados de Boa Vista "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.