Raul Prudente promete dar um jeito na CER. Será?

By Luiz Valério quarta-feira, 8 de outubro de 2008
O novo diretor-presidente da Companhia Energética de Roraima (CER), Raul Pridente de Morais, empossado ontem, já chegou prometendo ser a solução para os problemas da etatal falida.

Quem acompanha do dia-a-dia político de Roraima sabe que a CER se transfromou num ralo pelo qual milhões de reais foram perdidos ao longo dos anos. E empresa deve mais do que arrecada e está inscrita no Cadim (Cadastro de Inadimplentes do Governo Federal).

Quase todos apontam como única saída para a estatal a sua federalização. Mas o pepino é tão grande que o governo federal ainda não quis assumir tal risco.

Leia parte do despacho que recebi da Assessoria de Comunicação da estatal agora há pouco:
"Em reunião administrativa de apresentação aos funcionários, na manhã de hoje (8), o novo diretor-presidente da Companhia Energética de Roraima (CER), Raul Prudente falou das propostas de trabalho e apresentou como meta a federalização da Companhia. "O processo não é simples, mas, a CER será federalizada", garantiu.
O diretor não definiu prazos para conclusão da federalização por entender ser um processo demorado e complexo, além de depender da intervenção política, conforme declarou.  "Vamos organizar a CER e deixá-la pronta para federalização", disse.
Melhorar o fornecimento de energia para os 14 municípios do interior do Estado é outro ponto destacado por ele que terá atenção especial na atual gestão. Na parte administrativa prometeu trazer inovações para Empresa e ressaltou que não haverá demissões.
"Implantarei um programa de trabalho com metas a serem alcançadas e por isso conto com apoio de todos funcionários. Essa Empresa vai marcar um tempo", avalia".
Todos os diretores anteriores da CER também prometeram milagres, mas deixaram o cargo sem cumprir as promessas. Será diferente desta vez?
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Raul Prudente promete dar um jeito na CER. Será? "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.