ReportingOn: um 'twitter' exclusivo para jornalistas

By Luiz Valério segunda-feira, 6 de outubro de 2008
 As novidades no mundo digital não param de surgir. No último dia 1º de outubro surgiu mais um serviço de microblogging. Só que desta vez voltado exclusivamente para jornalistas. Trata-se do ReportingOn que foi idealizado por Ryan Shaolin. O novo serviço segue a linha do Twitter. Nele o jornalista também escreve somente 140 caracteres, respondendo à pergunta “What are you reporting on?”. O jornalista Alexandre Gonçalves, do blog Coluna Extra, que me deu a dica via feed, traduziu a pergunta para “Qual é a sua pauta?”.

No blog do ReportingOn.com há um post intitulado An introduction to ReportingOn no qual Ryan Shaolin responde às possíveis dúvidas dos interessados no novo serviço de microblogging. Ryan esclarece que o ReportingOn "é uma maneira simples para que os jornalistas atualizem seus pares sobre as histórias que estão trabalhando no momento (tradução livre deste editor).

Como gosto dessas novidades, já cadastrei o meu perfil no ReportingOn e vou testá-lo por uns dias. Caso eu aprove e sinta que seja útil, ficarei usando o serviço permanentemente.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " ReportingOn: um 'twitter' exclusivo para jornalistas "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.