Um mesmo caso, duas decisões

By Luiz Valério quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Bastante curiosa a decisão dos juízes que compõem o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima, ao decidirem pela cassação do deputado federal Marcío Junqueira (foto, DEM) e pela improcedência da ação contra o estadual José Reinaldo (PSDB). Ambos foram flagrados na mesma situação, na eleição de 2006, que ensejou a suspeita de compra de votos: estavam numa casa com uma significativa soma em dinheiro na periferia da cidade fazendo pagamento a pessoas. Por isso foram denunciado por suposta compra de votos.Os magistrados alegaram falta de provas contra Reinaldo. Tudo bem. No caso de Junqueira, quem deverá assumir o mandato é o azarão (ou felizardo) Almir Sá. Nas últimas eleições Sá tem tido uma sorte incomum. Ao disputar uma vaga na Câmara  dos Deputados ele não consegue chegar de primeira e fica como suplente. Acaba sendo beneficiado por algum acontecimento extemporâneo que o alça a condição de parlamentar substituto. Se a cassação de Junqueira for mantida, Roraima não terá perdido lá grande coisa com a saíde dele de cena enquanto parlamentar. Fora seus arroubos verborrágicos, ele não acrescentou nada ao debate político local.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Um mesmo caso, duas decisões "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.