Uma geladeira para Marluce

By Luiz Valério segunda-feira, 27 de outubro de 2008
O rearranjo político-administrativo pós-eleições continua no governo estadual. Tudo indica que a ex-primeira-dama Marluce Pinto (PSDB)não passará muito tempo à frente da Secretaria de Estado e Bem-Estar Social (Setrabes) para onde retornou na semana passada. Já está tudo certo para que, em janeiro de 2009, a midiática primeira-dama Shéridan de Anchieta (foto) assuma a pasta do "assistencialismo social", que tantos frutos políticos deu ao casal Pinto num passado não muito distante. Agora será a vez do casal Anchieta.
A mudança é tida como líquida é certa por quem transita na cozinha do Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo. Para os seguidores de Marluce, a medida soa como demonstração de ingratidão por parte do govenrador Anchieta Júnior, que foi apadrinhado por Marluce e Ottomar e inserido no mundo político, onde hoje ele saboreia o gosto inebriante do poder.
A mudança na Setrabes também tem um quê de revanche pelo fato da decana da família Pinto ter abandonado a candidatura de vice-prefeita na chapa do candidato derrotado Luciano Castro (PR). Ao abandonar o barco no meio da turbulência eleitoral, sem esconder o seu desconforto por estar remando um barco à deriva ao lado de um político pouco simpático e acusado de pedofilia, Marluce atraiu para si a antipatia do grupo governista. Agora está sofrendo as consequências.
Obtive informações de que com a ida da primeira-dama para a Setrabes, a pasta hoje abandonada será revitalizada e Shéridan terá recursos suficientes para tocar projetos que continuem a deixá-la na mira dos holofotes e câmeras de TV. Afinal, ela é a primeira dama mais bonita que Roraima já teve. (E o que é que o roraimense tem a ver ou ganha com isso?).
Atualmente Shéridan comanda a Extradorniária (em gastos) Secretaria da Promoção Humana, cujos projetos desenvolvidos tem poucos resultados práticos e beneficia um número restrito de pessoas. Por outro lado, a gastança com mídia é das maiores. Tanto é que está sendo veículado um institucional muito bem produzido para comemorar SEIS MESES de criação da secretaria. Qual a necessidade de se comemorar seis meses de uma secretaria?
Mas voltando ao assunto Marluce, essa mudança no comando da Setrabes, uma vez concretizada, será uma demonstração de que este blog não tem bola de cristal mas consegue prever com bastante antecedência algumas fatos que rolam apenas nos bastidores do poer, mas que os seus protagonistas tentam manter fora do raio de visão da população. Quando Marluce Pinto desistiu de ser vice de Luciano foi dito aqui que não tardaria para que ela sofresse as consequências. Está aí. Vejamos o que o futuro tem adizer, quando janeiro chegar.
Afinal, é tudo uma questão de tempo (não é deputado Luciano?)
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Uma geladeira para Marluce "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.