Vamos combater a pobreza? Faça a sua parte

By Luiz Valério quarta-feira, 15 de outubro de 2008
 
Hoje é o Dia de Ação dos Blogs ou Blog Action Day (na denominação original em inglês). Uma data em que milhares de blogueiros de todo o mundo se unem para protestar contra o descaso das autoridades que fecham os olhos para o exército composto por milhões de pessoas que ainda vivem mergulhados na mais absoluta pobreza em todo o planeta.
No blog oficial do Dia de Ação dos Blogs há uma listagem de 88 maneiras de como agir contra a pobreza. Reproduzo aqui algumas que considerei significativas e que, acredito, podem dar alento a quem padece na pobreza:
  1. Visite um orfanato.
  2. Pare de ser preguiçoso.
  3. Dê o conforto aos pobres.
  4. Doe
Mas a minha intenção nesta postagem é questionar a falta de propostas de políticas públicas efetivas por parte dos candidatos eleitos e não eleitos em 5 de outubro para o combate à probreza em seus respectivos municípios. Na propaganda eleitoral tinha candidato para todos os gostos. Mas faltaram homens comprometidos com o combate à pobreza.
Aqui em Roraima, por exemplo, eu não vi nenhum candidato, quer concorresse à prefeitura da Capital, Boa Vista, ou das cidades interioranas que tenham mostrado propostas de combater a desigualdade em seus municípios ou de gerar emprego e renda de forma efetiva.
Enquanto isso, na periferia de Boa Vista ainda há um exército de famintos que foram acostumados a receber migalhas do Governo do Estado. Historicamente, os gestores de Roraima tem se limitado a oferecer pão, circo e esmolas ao povo. Quando será que isso vai mudar? Caro leitor, se indigne com essa situação e aja. Isso só vai mudar com a minha, a sua, a nossa intervenção. Pense nisso.
 
Imagens: blog oficial do Blog Action Day
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Vamos combater a pobreza? Faça a sua parte"

ADD COMMENT
  1. Parabéns.

    O Desafio Quentes & Boas também se associou ao Blog Action Day.

    Todos estãos convidados a partilhar as suas opinões em www.quenteseboas.pt sobre a "resposta web" ao Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que se assinala na próxima Sexta-Feira.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.