Roraima e a corrupção

By Luiz Valério segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Bom a semana começa prometendo muitas novidades. A que passou terminou com Roraima sob os holofotes da mídia de forma negativa. Novamente! Primeiro foi o ato irresponsável do comandante da Polícia Militar, Márcio Santiago, espancando cidadãos em Brasília. O homem que deve cuidar da segurança das pessoas vive dando mal exemplo. Vários são os processos existentes contra ele na Corregedoria de Polícia. Depois, só para variar, foi desencadeada, na sexta-feira, 31, mais uma operação da Polícia Federal, na qual foram presos empreiteiros e autoridades. Entre os detidos estava o coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Marcelo Lopes, indicado pelo senador Romero Jucá (para quem não sabe a Funasa em Roraima é reduto político do influente senador peemedebista. E não custa lembrar que o coordenador Anterior, Ramiro teixeira, também indicado por Jucá, foi afastado também sob acusação de corrupção. Pode?), a secretária municipal de Finanças de Mucajaí, Meire Laranjeiras de Souza e ainda o ex-secretário de Obras daquele município, José Jane da Silva (conhecido como Xingu), entre outras pessoas. É impressionante como foram desbaratados casos de corrupção e crimes envolvendo desvio de dinheiro público, etc.,  em Roraima nos últimos anos. E o pior, sempre com pessoas públicas envolvidas. O Estado de Roraima, devido à sua localização geográfica, parace funcionar como um reduto para a atuação de criminosos que se travestem de pessoas de bem. O que se passa por aqui? Corrpução neste Estado parede ser um doença endêmica como dengue e malária.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''Roraima e a corrupção"

ADD COMMENT
  1. Se voce pretende escrever sobre corrupcao em Roraima, vai ter asssunto para encher uma biblioteca. Ou entao vai ter que usar todo o espaço do blog só para isso.
    Procure na secretaria estadual de saúde e vocÊ vai ter muito assunto sobre corrupção.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. podem começar pela corrupiçao da criacao da vergonhosa RAPOSA DO SOL, onde ce Brasileiro pisar vai preso.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.