Contratação de empresa ajuda governo a burlar a súmula 13 do STF

By Luiz Valério terça-feira, 25 de novembro de 2008
Olá, boa noite!
Ontem eu recebi um comentário interessantíssimo no post "As compras milionárias do governo de Roraima", escrito por este blogueiro no dia 29 de setembro. Apesar de não ter se indentificado e assinado o comentário como anônimo, o autor do texto sabe bem do que fala: prática de nepotismo disfarçado nas diversas secretarias do governo de Roraima.
O comentarista diz textualmente que "como forma de burlar a Súmula 13 [do Supremo Tribunal Federal] funcionários de algumas secretarias de Estado estão migrando para a Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde, que nada mais é que uma empresa contratada pelo Governo do Estado". Ou seja, está havendo uma tentativa de manter no cargo parentes e aderentes de forma disfarçada para tentar não cumprir a Súmula 13.
O colaborador do blog afirma que são quase 500 pessoas contratadas indevidamente através da cooperativa. Ele cita um número de cerca de 792 servidores que, contratados de forma indevida, configuram casos de nepotismo no governo estadual. Porém, o comentarista faz questão de destacar que muitos desses servidores "são profissionais sérios e merecem estar onde estão, mas outros (...) usam da oportunidade de tirar nosso dinheiro duplamente, pois vários deles nem trabalham".
Aí segue uma relação com muitos nomes conhecidos e comentários sobre a situação de cada uma das pessoas citadas. Quem tiver interesse em saber mais é só clicar no link que leva para comentário em questão, disposto no início do primeiro parágrafo deste post. Vale a pena dar uma lida e conferir o nome de muita gente que estaria em cituação irregular contratada pela tal Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde.
Este diálogo entre autor de blog e comentaristas é o grande barato dessa plataforma de comunicação. Quem se dispuser a ler o comentários feito ao post "As compras milionárias do governo de Roraima", vai ter a noção exata de que o denunciante sabe do que está falando. Se alguém quiser contestar as afirmações do comentarista anônimo, que fique à vontade.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Contratação de empresa ajuda governo a burlar a súmula 13 do STF"

ADD COMMENT
  1. Olá Luiz Valério.
    Sou o Daniel Duende, coordenador do Global Voices em Português, e passei por aqui para agradecer pelo "mimo" de colocar nosso link sob o título "Projeto Bacana".

    Abraços do Verde

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.