Demissão em massa

By Luiz Valério segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Servidores com cargos comissionados no governo do Estado estão contando os dias para ver o que vai acontecer apartir do dia 20 de novembro.
Entre funcionários que trabalham na Secretaria de Administração há o comentário temeroso de que haverá uma avalanche de exonerações de comissionados, sob o pretexto de obediência à súmula do STF contra o nepotismo.
Para muitos servidores, tudo não passa de perseguição política em decorrência da derrota do candidato do governo a prefeito de Boa Vista, Luciano Castro (PR).
Nesta terça-feira (11) pela manhã haverá uma reunião entre o secretário de Administração João Magalhães e servidores comissionados, quando estes terão que deixar claro qual a sua função no governo.
Este blogueiro tomou conhecimento que está será uma espécie de triagem que será feita para decidir algumas demissões. A previsão é de um Natal com muito pouco movimento e muita gente desesperada sem dinheiro para as festas de final de ano.
Isso me faz lembrar uma história que rondou os bastidores políticos durante a campanha eleitoral. Segundo fontes desse blog, naquele período foi feita uma reunião na qual o governador Anchieta Júnior (PSDB) intimou os servidores concursados a trabalharem na campanha de Luciano Castro.
A ameaça feita em alto e bom som foi que caso Castro não fosse eleito, muita gente perderia o emprego. Agora vem essa informação da operação pente fino que está para ser feita pela Secretaria de Administração. Vamos ver qual será o desfecho desse enredo.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Demissão em massa "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.