Eu torço por Barack Obama

By Luiz Valério segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Esta semana será muito importante não apenas para os Estados Unidos, mas para todo o mundo. Dia 5 o povo americano irá às urnas, com a possibilidade de um negro - e mais: descendente direto de africanos - ser eleito presidente da Nação mais poderosa do mundo. Juro, eu gostaria de ser cidadão americano só por um dia apenas para poder votar em Barack Obama. Não que eu acredite que ele represente a personificação do político puro, honesto sem intenções desconhecidas. Mas pela simples sombologia que a sua eleição terá para o mundo de hoje. A eleição de Obama será a demonstração inequívoca de que a geopolítica do mundo está passando por uma grande transformação. A América Latina - com todas as imperfeições que as democracias latino americanas possam apresentar - tem dado demonstrações de que os ventos sopram numa nova direção. Agora poderá ser a vez do país que governa o mundo, os EUA, demonstrar isso também.

Barack Obama é a favor da retidada dos Estados Unidos do Iraque (ou seja quer por fim à guerra da vergonha), se posiciona favorável ao aborto (assunto tabu na América) e pelo casamento de pessoas do mesmo sexo. É um ativista político nato. Representa inovação, ainda que cabeça e coração de político seja terra que ninguém ande. Mas só a simbologia do que a vitória de um negro representará já vale a expectativa positiva.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Eu torço por Barack Obama "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.