Tags:

Novembro, mês da cultura

By Luiz Valério quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Novembro é um mês no qual são comemoradas várias datas ligadas à cultura. Esse fato motivou o Sesc/Roraima a preparar uma programação especial destinada ao público que sempre prestigia os eventos culturais que promove.

Depois de um início de semana bastante movimento por lá, amanhã (sexta-feira) haverá uma dose dupla de eventos no Espaço Multicultural Sesc Centro. Ás 20 horas será feito o lançamento do CD Saciar, do sanfoneiro Antonio Lira, com a participação do Forró Caruaru. Ás 22 horas, o Sesc entra no túnel do tempo ao realizar mais um Baile Magia. O som ficará a cargo da banda Gêmeos e participação do grupo de dança Harmonia e Ritmo. Para quem gosta de gafieira esta é uma boa pedida.

Os eventos culturais terão continuidade com a realização de uma semana de atividades com oficinas, palestras e mostra de instrumentos musicais contando A História do Violão. Esses eventos erão realizados no período de 13 a 21 de novembro, dentro do projeto Sonora Brasil. Na abertura do evento, dia 13, as 20 horas, erá realizada uma palestra sobre a História do Violão, com Joaquim Pinheiro, luthier e especialista do assunto. Local: Teatro do Centro Cultural do Sesc, com a participação especial da Orquestra de Câmara do Sesc.

E seguindo a programação da Mostra, a Oficina no dia 15 de novembro, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, com o luthier Turíbio Santos, na sala de música do Centro de Atividades do Sesc Mecejana.

O mês dedicado à Cultura também tem cinema nacional e internacional. No dia 15 de novembro (sábado) acontece a I Maratona Star Wars, onde será exibida toda a série num especial de oito horas. O evento acontece no CineSesc Digital, no Centro Cultural Sesc, no Mecejana. A entrada é franca e haverá sorteio de brindes para o público.

O encerramento da programação ocorrerá nos dias 28, 29 e 30, a partir das 19h30, no Teatro do Centro Cultural Sesc, com apresentações artísticas de todos os alunos que participam dos cursos de Balé, Dança de Salão, Orquestra, Violão, Teclado e Coral do Sesc.

Imagem: Patrícia Carmo

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Novembro, mês da cultura "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.