PM tem 3 mil vagas e um efetivo de menos de 1.500 homens

By Luiz Valério quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Uma discussão importante travada hoje na Assembléia Legislativa de Roraima foi quanto à necessidade ou não de se ampliar a quantidade de vagas da Policia Militar de Roraima. De acordo com o deputado Sargento Damosiel, que representa a corporação na Casa, a PM está envelhecendo e devido ao fato de nos últimos dez anos não ter admitido ninguém em seus quadros.
Hoje a Polícia Militar tem um total de 3.000 mil vagas disponíveis, das quais apenas 1.500 estão preenchidas. O deputado Damosiel levou ao plenário a proposta para que as vagas da PM fossem ampliadas para 4.000, o que foi contestado pela deputada Aurelina Medeiros (PSDB). O parlamentar também disse que hoje cerca de 80 a 100 policiais se aposentam por ano, o que faz com que a carência de novos quadros fica ainda mais premente.

Para a deputada, o que è necessário que se faça é concurso público para preencher as 1.500 vagas ainda existentes. Ela também levantou a questão de que hoje Polícia Militar de Roraima ter proporcionalmente mais coronéis promovidos que a PM de São Paulo.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

2 comentários to ''PM tem 3 mil vagas e um efetivo de menos de 1.500 homens"

ADD COMMENT
  1. cinceramente, em minha opinião, a deputada AURELINA MEDEIROS, é um péso morto para politica roraimense, pois ela atrapalhou tanto nessa como em outros projetos colocados em plenarios, nessa em questão, pela sua "implicancia" pessoal com o dep. Damosiel, empatou o aumento do numero de policiais que poderiam estar na ativa. -quantas pessoas, pais e mães de familias poderiam estar trabalhando hoje se essa que se diz parlamentar (AURELINA) não tivesse vetado esta proposta...

    ResponderExcluir
  2. É, tem representantes que não representam nada nem ninguém a não ser eles mesmos. Mas cabe ao povo mudar isso.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.