Prefeitos não aparecem para discutir ZEE

By Luiz Valério quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Os prefeitos dos municípios roraimenses eleitos em outubro parece não estarem muito interessandos em discutir desenvolvimento sustentado e Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE).
A segunda reunião do Comitê Gestor responsável pela elaboração do projeto de ZEE do Estado de Roraima apenas com a presença dos gestores Hommer Souza (PMDB), de Bonfim, e Orlando Justino (PSB), de Normandia.
Todos os 15 prefeitos eleitos e reeleitos em 5 de outubro foram convidados para a reúnião de apresentação da proposta, hoje pela manhã, na sede da Secretaria Estadual de Planejamento, mas pela segunda vez a presença foi ínfima.
Também foram convidados os presidentes das câmaras de vereadores e os postulantes ao cargo na próxima legislatura, mas nenhum deles se fez presente.
Na semana passada, somente um prefeito apareceu. A reunião foi cancelada. Hoje, em respeito aos dois gestores que se fizeram presentes, o Comitê Gestor resolveu repassar as informações técnicas apenas para eles.
Para se ter uma idéia do desinteresse, basta dizer que o projeto de Zoneamento Econômico Ecológico é um instrumento indispensável que deve (e vai) nortear os projetos de desenvolvimento a serem executados futuramente em Roraima quer sejam de competência pública ou privada.
Por outro lado, conforme já alertou o governo federal, o Estado que não estiver com a sua Lei de Zoneamento Econômico Ecológico aprovada até 2009, sofrerá sérias consequências. Por exemplo: pequenos agricultores e agricultores familiares deixarão de ter direito a determinadas linhas de financiamento.
O problema é que muitos prefeitos eleitos não entendem a importância de instrumentos como esse.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

3 comentários to ''Prefeitos não aparecem para discutir ZEE"

ADD COMMENT
  1. Participar da zona vai depender se a mãe deles ainda está lá na lida....Ou então o tamanho do jabá.

    ResponderExcluir
  2. Participar da zona vai depender se a mãe deles ainda está lá na lida....Ou então o tamanho do jabá.

    ResponderExcluir
  3. Esses camaradas não têm muito interesse em discutir coisas sérias, Rayol. Só mostram a cara quando é tempo deleieção.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.