Reflexões sobre a PEC 13 - III

By Luiz Valério terça-feira, 4 de novembro de 2008
Em Roraima, por exemplo, há a intenção de se criar pelo menos dois ou três novos municípios. O Estado conta hoje com apenas 15. Mas vale ressaltar que as vilas que se pretende emancipar não têm a mínima infra-estrutura para funcionar como cidades. Se nos municípios interioranos já estabelecidos há alguns anos a situação é precária, o que dizer de vilas cujo acesso é feito muitas vezes por picadões (estradas abertas de forma improvisada no meio do mato)? Melhor seria pensar em resolver os problemas existentes nesses locais, oferecendo uma vida de melhor qualidade às populações que vivem isoladas. Outro problema que assola os pequenos municípios e a baixa arrecadação. Roraima é um Estado que não tem indústrias nem na sua capital, Boa Vista. Os recursos que circulam são oriundos do salários dos servidores públicos municipais, estaduais e federais (que são milhares) e do comércio ainda insipiente.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Reflexões sobre a PEC 13 - III "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.