Sobre blogs corporativos

By Luiz Valério quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Como é sabido de todos que por aqui passam, este blog fala de política, mas também discute o fenômeno blog e a expansão permanente da blogosfera, assim como os diferentes usos dessa nova mídia. Pois bem, já está no ar, no meu outro blog - o Verbalize - destinado a trabalhar com essa ferramenta como instrumento de marketing, a entrevista que fiz por e-mail com o consultor e escritor Fábio Cipriani, autor do livro Blog Corportativo – Aprenda melhor como melhorar o relacionamento com seus clientes e fortalecer a imagem da sua empresa. Cipriani é uma autoridade no assunto, aqui no Brasil. Tanto assim que a segunda edição do seu livro, ampliada e revista, foi lançada no mês passado. A este blogueiro que vos escreve, o consultor de marketing fala um pouco sobre o seu livro e sobre como ele vê o futuro dos blogs no Brasil e no mundo. Diz por que depois do boom dos blogs, os microblogs como o Twitter, também já estão sendo usados por empresas para que querem se comunicar melhor com a sua clientela. Na sua opinião, no longo prazo, “ blog será reconhecido como um sólido canal de comunicação com o cliente e estará integrado com os bases de dados das empresas ajudando gerir interações e encontrar novas formas de parcerias”. Vale a pena fazer uma visita ao blog e ler a íntegra da entrevista.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Sobre blogs corporativos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.