Vale alimentação e trocado com deságio entre 10% e 40%

By Luiz Valério quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Além de assistencialista, o programa Vale alimentação, chamado também de Vale Solidariedade, não atinge o seu objetivo final, que é complementar a renda familiar e levar mais alimentação para famílias de baixa renda de Roraima. Cada família recebe R$ 120,00.

O que está ocorrendo é que pessoas estão recebendo os vales e trocando com um deságio que varia entre 10% e 40% para torrar o dinheiro comprando de tudo, até mesmo bebida alcoólica. Isso sem falar nas pessoas que não precisam e recebem o benefício. No final de semana passado um deputado estadual mostrava vales que teria conseguido através dessa troca com deságio.

O acabou sendo tema de discussão hoje na Assembléia Legislativa. A sugestão do deputado Sebastião Portela (PR) foi que os tickets do benefício sejam substituídos por cartão magnético, como forma de acabar com essa troca com deságio. Ainda na semana passada, foram distribuídos R$ 4 milhões em vales alimentação pelo Governo do Estado.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Vale alimentação e trocado com deságio entre 10% e 40% "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.