Dez rapidinhas sobre o que rola nos bastidores políticos de Roraima

By Luiz Valério sábado, 27 de dezembro de 2008
1) O ano de 2009 deve começar com muitas mudanças administrativas no Governo do Estado, principalmente no que diz respeito à titularidade das pastas.

2) A Setrabes deverá ser o mais novo brinquedinho midiático da primeira-dama Sheridan de Anchieta. Tenho informações de que ela não abre mão da pasta em hipótese alguma.

3) Com isso, a ex-primeira dama Marluce Pinto (PSDB) deverá ser abrigada em outra secretaria.

4) O Gabinete Civil também deverá ter outra pessoa à sua frente. Fala-se que o pomoter Samir Hassen deverá assumir a titularidade, ficando Ana Lucíola como adjunta. Somente num país da piada pronta como o Brasil um promoter poderá ficar responsável pelos assuntos de governo. Fazer o quê?

5) Mas também é dada como certa a transferência de Luciano Moreira da Secretaria de Educação para o Gabinete Civil. Seria uma forma de preparar a sua candidatura a deputado federal em 2010. Essa hipótese é mais crível do que na nomeação de Samir Hassen para o cargo. Vamos aguardar.



6) Outra informação que me chegou diz que o ex-vereador Natanael Nascimento deverá assumir a Secretaria de Justiça e Cidadania, hoje comendada pelo coronel Gerson Chagas.

7) Quem me passou a informação garatiu que o atual secretário de Justiça está inquieto buscando um outro abrigo administrativo para não ficar longe da sombra do poder.

8) Quanto à saída de Eugência Glaucy da pasata da Saúde, tem gente garantindo que ela não sai. Será? É aguardar para ver.

9) Tem um movimento ainda imperceptível articulando para que haja nova mudança no comando da PM. Mais adiante trago os detalhes que tenho sobre isso.

10) Esses são apenas drops do que deve rolar no cenário político roraimense na virada do ano.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Dez rapidinhas sobre o que rola nos bastidores políticos de Roraima"

ADD COMMENT
  1. Prezado Luiz Valério, fico quase frustrada quando ouço mentiras, e mais ainda quando saem da boca da Primeira Dama Sheridan de Anchieta. Adoraria saber da Primeira Dama qual é a Universidade onde se formou em jornalismo e qual foi o ano de sua formatura. Nas contas tem muitas coisas erradas. Este é um bom assunto para investigar.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.