"Eu quero ser senador", diz Mecias

By Luiz Valério terça-feira, 23 de dezembro de 2008
O presidente da Assembléia Legislativa de Roraima, depuado Mecias de Jesus (PR), anunciou hoje publicamente, num programa de televisão, que pretende concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de 2010. Embolou o meio campo, então, pois é candidato de mais para vaga de menos. O governador Anchieta Júnior precisará ter um jogo de cintura tremendo para escolher quem vai apoiar em 2010. De início ele tem dois candidatos "mais próximos" a quem, em tese, deverá apoiar: Marluce Pinto e Romero Jucá. Digo, em tese. Claro que com o processo de fritura pelo qual passa Marluce e pela pouca probabilidade de que um acordo com Jucá dure a longo prazo, outras possibilidades podem surgir. Por exemplo, ainda temos os pretendentes Chico Rodrigues (DEM), Augusto Botelho (PDT) e agora Mecias de Jesus. Serão apenas duas vagas a serem disputadas. De sua parte Mecias diz que a sua decisão de concorrer ao Senado faz parte de um acordo firmado com o então governador Ottomar Pinto. Porém, não custa nada lembrar que o governador Anchieta Júnior está aos poucos repensando e passando por cima de muitos dos acertos firmados quando o brigadeiro ainda era vivo. Certamente, Ottomar não teria aprovado a aliança com Jucá pouco mais de 24 horas depois de encerrada a contagem dos votos das eleições municipais. E o que é pior: com o canddiato governista (Luciano Castro, PR) derrotado. Mecias, como um deputado experiente e um político influente que é, tem todo o direito de senhar com uma vaga no Senado. Mas muita saliva ainda será gasta no fechamento de acordos para acomodar todas as conveniências. No entanto, o clima de 2010 já está instalado em Roraima.

Imagem: Roraima em Foco

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " "Eu quero ser senador", diz Mecias "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.