Policiais montam estratégia enquanto esperam resposta do governo

By Luiz Valério sábado, 20 de dezembro de 2008
Quem pensa que os policiais militares de Roraima estão satisfeitos com a promessa meia boca feita pelo governador Ancheita Júnior (PSDB), de que estudará a viabilidade de conceder aumento para a categoria em março de 2009, está enganado. Os policiais continuam mobilizados e se preparando financeiramente para partirem para o aquartelamento, caso o governo não acene com o reajuste de 43% reclamado. Depois da manifestação dos familiares dos policiais na Assembléia Legislativa no meio da semana, o movimento pelo reajuste tomou corpo e, ainda que silenciosamente, está sendo fortalecido pelos seus líderes. A opinião reinante entre os policiais é que não dá para confiar na palavra do governador, pois ele já prometeu aumento por três vezes e voltou atrás. O movimento está tão organizado que foi estabelecida uma cota de R$ 50,00 além da mensalidade paga à Associação dos Familiares dos Policiais e Bombeiros Militares para uma caixinha que será utilizada para suprir as necessidades de comida e demais despesas, casos o PMs resolvam aquartelar a partir do dia 15 de março de 2009. Esta será a data limite para que o governado acene com uma resposta positiva para a categoria. Na reunião entre os líderes da entidades representativas dos policiais e os deputados estaduais, o governador disse apenas que iria estudar a possibilidade de conceder aumento sem estipular um percentual e muito menos dar a garantia de que o reajuste sairá em março do próximo ano. Ou seja, apenas ganhou mais tempo para evitar o aquartelamento que já era iminente. Mas o tiro pode sair pela culatra.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

Um comentário to ''Policiais montam estratégia enquanto esperam resposta do governo"

ADD COMMENT
  1. Parabéns!

    Seu link está Entre os blogs na Nanobarra!!

    Abraço e Sucesso!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.