Raposa Serra do Sol e os interesses privados

By Luiz Valério terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Até amanhã, quando os ministros do STF devem apresentar finalmente a sua decisão sobre o assunto, a questão da Raposa/Serra do Sol será uma constante no noticiário local e nacional. Como sempre, o prefeito de Pacaraima Paulo César Quartiero (PDT) aparece na mídia como uma espécie de justiceiro do Estado de Roraima. Fez a seguinte afirmação para o site
  • G1
  • : "Se defender o interesse pessoal, o patrimônio, o suor de seu trabalho, o estado de Roraima é ser terrorista, então eu sou terrorista, mas eu vou defender enquanto eu puder”. Ninguém pode esquecer que o rizicultor defende, na verdade, os seus interesses, pois é proprietário de vasta palntação de arroz dentro da terra indígena. Por outro lado, ele tem pretenções políticas para 2010, tanto assim que rompeu com o governador Anchieta Júnior. Nos bastidores políticos já não é mais segredo que o rizicultor acalenta o sonho de ser governador de Roraima. Usa a polêmica em torno da demarcação da Raposa/Serra do Sol como trampolim para alcançar esse objetivo.
    Luiz Valério

    Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

    No Comment to " Raposa Serra do Sol e os interesses privados "

    Obrigado por comentar aqui no blog
    Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
    Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
    Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

    OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.