Um post por mais participação local

By Luiz Valério sábado, 13 de dezembro de 2008
Blog é uma ferramenta pessoal de comunicação cuja dinâmica e principal característica são os debates que promove entre o autor da página e os leitores/colaboradores.

Mantenho este blog há mais de um ano e tenho um número pequeno, mas fiel de leitores. Aqui é o meu canal de debates. Quando fico sem atualizar a página, recebo cobranças e queixas. Mas esse mesmo público que cobra atualizações não costuma comentar, participar...

Os comentários que recebo são postados por blogueiros de outras paragens. Os leitores daqui não participam. Houve quem me confessasse ter medo de se comprometer, devido ao conteúdo do blog ser crítico em relação aos sitema de poder local.

É lamentável que ainda haja pessoas que pensem assim. A plataforma blog veio revolucionar a comunicação em nível mundial. Nos países desenvolvidos os blogs consistem numa tribuna livre que demonstram força e influenciam no posicionamento da sociedade em relação a determinados assuntos.

Infelizmente, aqui em Roraima ainda estamos muito longe dessa realidade. Muitos me confidenciam que concordam com o que eu digo, mas não comentam para não "se queimar com quem detém o poder".  Que pena! Eu, de minha parte, sigo com minha atividade blogueira de forma decidida e destemida.

Imagem: Momentos e Documentos
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Um post por mais participação local "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.