Uma carta escrita com nitroglicerina em dose capaz de abalar os anjos

By Luiz Valério terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Bom dia, meus leitores queridos!

Mais uma vez precisei me afastar uns dias do blog por força de necessidades outras.
Mas como tem ocorrido nos últimos dias, o afastamento é benéfico, pois retorno sempre com algum assunto de impacto para dividir com vocês.

Hoje não será diferente. Vamos às novidades então: os gabinetes dos deputados estaduais estão recebendo uma correspondência com endereço supostamente de Salvador (BA) com algumas informações e denúncias, digamos, bombásticas, sobre o ilustríssimo desembargador Robério Nunes dos Anjos.

O remetende não se identifica. No envelope consta apenas o nome da instituição que supostamente ele representa: Associação Beneficente Anjo da Guarda, que ficaria localizada na capital baiana. Ainda estou investigando a procedência do documento. (Cabe aqui dizer que as eleições para a presidência do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral estão próximas. Seria uma tentativa de prejudicar o desembargador? Pode ser. Também pode não ser.)

Os veículos de comunicação locais já têm conhecimento sobre as acusações, que são as mais sérias possíveis contra um membro do Poder Judiciário local. Eu tenho uma cópia da correspondência e já mantive contato com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Juatiça, do qual o desembargador Robério Nunes é presidente, para ouvir o outro lado antes de publicar o material na íntegra.

Tenho conhecimento de que servidores do TJ têm recebido o mesmo material, mas são obrigados a rasgar na frente do seu chefe imediato sob ameaças. Aliás, a fonte que me repassou tal informação (e que também é da imprensa) me assegurou que a correspondência chega aos borbotões no Tribunal de Justiça.

Em breve eu retorno ao assunto e, espero, já com um posicionamento do ilustríssimo desembargador sobre essa carta que já se transformou em motivo de comentários em vários pontos da cidade de Boa Vista. É assunto de domínio público, portanto.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Uma carta escrita com nitroglicerina em dose capaz de abalar os anjos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.