Uma Câmara marcada pela diversidade

By Luiz Valério terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Ontem iniciei uma nova caminhada na minha vida profissional de jornalista e professor: a orientação voltada a políticos de primeiro mandato sobre o papel do legislador, técnicas de redação legislativa e como falar em público. Fui convidado a ministrar um curso para o vereadores eleitos no município do Cantá. Muito gratificante a participação de pessoas da comunidade interessadas em entender como funciona o tramite dos projetos e como um cidadão sem mandato pode encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de iniciativa popular. O curso tem 32 horas e será concluído na próxima semana.
A composição da Câmara Municipal do Cantá ficou bem diversificada, após o último pleito. Todos os vereadores eleitos representam comunidades fora da sede (vilas e vicinais). Dos nove vereadores eleitos, cinco são mulheres. Apenas dois conseguiram a reeleição. Também são mulheres. Há um vereador indígena, um caminhoneiro, uma produtora rural e uma auxiliar de serviços gerais. Formidável do ponto de vista da representatividade popular. A Câmara do Cantá tem um forte histórico de sessões polêmicas, com discussões acirradas de projetos.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Uma Câmara marcada pela diversidade "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.